Perfeito

sábado, 23 de outubro de 2010

C&A elege São Paulo para receber sua segunda flagship mundial

Não é segredo para ninguém que a loja da C&A do Shopping Iguatemi, em São Paulo, destoava um pouco da vizinhança. Cercada por Gucci, Tiffany&Co e Louis Vuitton, eu juro que sempre me perguntava “Mas a C&A não está no lugar errado?”.Bom agora Não mais. Nesta semana, foi aberta ao público a flagship da C&A, uma espécie de loja-conceito _só há duas da marca no mundo pessoas: no Brasil e na China.

Batizada de “Espírito Brasileiro”, a nova loja foi inspirada na alma das mulheres e buscou implantar na loja qualidades como elegância, ousadia, brilho, calor, energia, sensualidade e tecnologia. Nesta C&A, o ambiente é intimista, com iluminação mais quente e disposição das coleções de acordo com o lifestyle da compradora. As coleções especiais, feitas em parcerias com estilistas consagrados da moda brasileira, também têm espaço diferenciado.

Todos os atendentes são estudantes de moda e usam uniformes assinados por Reinaldo Lourenço (que já fez duas coleções para a rede) e há na loja consultoras de moda prontas para responder se aquela calça saruel valoriza seu corpo e combina com a regata de viscose em tom pastel. Outro agrado são os provadores discretos (é até difícil achar onde eles ficam), com sofás e vendedoras que vão buscar um número menor ou outra cor da peça que você está experimentando não e um máximo ? ai Prof ta ai um bom lugar pra marcarmos uma visitinha rs.
b-jos.
pessoas

A loja SPFW dentro da flagship da C&A no Shopping Iguatemi: informação de moda e conceito ©Stephanie Noelle/FFW
E quem pensa que na C&A só se compra roupas, acessórios e sapatos, engana-se. A loja SPFW (São Paulo Fashion Week), no segundo piso, inaugura um novo conceito (o de loja-dentro-de-loja) e traz para os consumidores uma possibilidade diferente de compras, com livros de arte, fotografia, moda, objetos de design, quadros, papelaria, além de todas as edições da revista “MAG!” e exemplares de revistas importadas difíceis de encontrar nas bancas do país. Informação de moda acessível a todos e parcelada em até 8x.
Tarde de inauguração
Na tarde da última quinta-feira, 21, o público pode conferir a cara nova da C&A ao mesmo tempo em que assistia a desfiles, fazia compras e participava de palestras sobre modas. A julgar pela inauguração, a C&A acertou em cheio na proposta. A loja estava lotada, com público diversificado _de donas de casa à fashionistas_ e provadores idem. A coleção da Maria Bonita Extra, que chegou às araras no mesmo dia, já estava esgotada em diversas numerações. As outras coleções especiais chegam em peso em todas as lojas do Brasil em novembro.
A programação começou às 13h, com desfile da Maria Bonita Extra, seguida de palestra sobre moda com Erika Palomino (editora de moda do FFW), que falou sobre democratização de moda, blogs, moda autoral, fast-fashion, consumo consciente e ainda deu dicas para os novos estilistas, que antes de qualquer coisa “precisam sentar e aprender a costurar”.

       Paulo Borges, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Ana Magalhães ©Juliana Knobel/FFW

Às 15h aconteceram os desfiles da coleção esportiva da Glória Coelho, Isabela Capeto infantil e Espaço Fashion. Nos desfiles, as garotas-propagandas da rede no Brasil, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro e Isabeli Fontana, fizeram aparições e deixaram a plateia em polvorosa. Rolou também uma palestra com a empresária Julia Petit, do blog Petiscos, e com a blogueira Lia Camargo, do JustLia.
A abertura de um novo conceito de loja e as parcerias cada vez mais frequentes com designers brasileiros mostra que, além de a C&A estar preparada para abocanhar a nova parcela da classe média, a rede de varejo está trabalhando para democratizar a moda (e a informação de moda) para todas as camadas sociais.
Viva a C&A rs
B-jos
pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário